13/03/2019 às 08h03min - Atualizada em 13/03/2019 às 08h03min

Cone Sul: Prefeitos, secretários e empresários participam do 1º Encontro de Turismo em RO


 
 Com a presença do governador Marcos Rocha, acontece hoje (13) e amanhã (14), em Ouro Preto do Oeste, o 1º Encontro de prefeitos, secretários e empresários do setor de turismo em Rondônia.

O evento será realizado na estância turística hotel Resort Grauna, contando com a presença de gestores municipais e empresários.
Na oportunidade, o foco estará voltado para o desenvolvimento do setor, destacando o fomento da área e suas reais potencialidades apresentadas por cada região.
A articulação do encontro no Cone Sul foi realizada por meio da Secretaria Executiva Regional de Vilhena, que buscou estreitar parcerias com os gestores municipais e empresários ligados ao turismo.

Para tanto, o secretário executivo de governo em Vilhena, Nilton Gomes, esteve reunido com prefeitos, secretários e vereadores do Cone Sul para ouvir as demandas das autoridades e convidá-las para participar do evento em Ouro Preto.
 

Articulação
 
Na semana passada, Gomes visitou Chupinguaia, onde se reuniu com a prefeita Sheila Flávia Anselmo,reunindo-se também com um grupo de vereadores, secretários e lideranças locais, oportunidade em que fez o convite para participarem do 1º Encontro de Turismo. 

Ontem (12), em Colorado do Oeste, Gomes se reuniu com o prefeito José Ribamar e com o secretário de Cultura e Turismo, Almiro Dias da Silva.  
Na oportunidade, o prefeito destacou a importância da visita, lembrando que o município está aberto às parcerias com o governo estadual em diversas frentes de trabalhos.

Após ouvir atentamente as demandas do gestor coloradense, o secretário entregou oficialmente o convite da Rondônia Rural Show deste ano, evento que acontece na cidade de Ji-Paraná, além de reforçar a presença dele e sua equipe no encontro de turismo.  

Nilton também lembrou a realização de uma audiência pública que acontece no dia 1º de abril, na escola Alvares de Azevedo, em Vilhena, momento importante para que a sociedade possa participar e debater melhorias sociais por meio do PPA.
  
Após uma rápida visita ao DER de Colorado, onde conversou e ouviu servidores do órgão, Gomes esteve na Câmara Municipal , oportunidade em que esteve reunido com o presidente daquela Casa de Leis, vereador Gercino Garcia.

Antes, porém, o secretário foi recepcionado pelo vereador Evandro Prudente. Na reunião, os parlamentares falaram dos problemas que a comunidade enfrenta e pediram apoio e a presença mais efetiva do Estado naquela região. “Estamos para somar. A parceria é fundamental para o desenvolvimento do Estado e dos municípios”, avaliou o secretário ao se colocar à disposição dos vereadores.
  
CEREJEIRAS

Em Cerejeiras, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel Cândido, conversou com o representante do governo, momento em que tratou de várias questões pertinentes ao trabalho do governo naquela cidade.

O vereador Valdecir Sapata Jordão também participou do encontro e destacou a importância da visita do secretário, pois, segundo ele, há muito tempo não se via a presença do Estado no atendimento aos problemas dos municípios do Cone Sul. “Esperamos que ele volte mais vezes para conhecer os trabalhos que estão em andamento em parceria com o Estado em Cerejeiras”, afirmou Sapata, referindo-se à obra da Escola Família Agrícola que conta com recursos do governo estadual, por meio da Seduc.

O vereador aproveitou a oportunidade para realizar alguns questionamentos que, na ocasião, foram prontamente respondidos pelo secretário, inclusive entraves no setor de saúde e sobre o Sistema de Parceria (Sispar).

Ainda no município, Nilton Gomes visitou a sede da Coordenadoria Regional de Educação (CRE).  Ele foi recepcionado pela coordenadora pedagógica da CRE, professora Sirlene Lacerda, que falou dos projetos que estão sendo desenvolvidos pelo governo estadual naquela jurisdição.

Gomes também conversou com a coordenadora regional de educação, professora Marlene Ribeiro, oportunidade em que falaram da importância de se montar uma agenda em parceria para resolver algumas demandas na região.
 
Nilton agradeceu o apoio e disse, por outro lado, que o governador Marcos Rocha tem um olhar diferenciado em se tratando da melhoria da qualidade do ensino público. “O governo Marcos Rocha está fazendo o melhor possível para atender a sociedade rondoniense”, garantiu o representante estadual, após conceder entrevista à imprensa local.

CORUMBIARA

Na prefeitura de Corumbiara, o secretário esteve reunido com o vereador José Carlos, que representou o prefeito local. Mais uma vez, o representante falou sobre o mapeamento dos pontos turísticos dos municípios, destacando a importância da presença das autoridades no 1º Encontro do Turismo em Ouro Preto. 
Fotos: Pedro Henrique. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »