20/03/2019 às 16h55min - Atualizada em 20/03/2019 às 16h55min

EXCLUSIVO: Vereador de Cerejeiras levanta a bandeira do turismo para desenvolver a região


Com apoio do governo do Estado, o vereador Valdecir Sapata Jordão, está articulando desenvolver o setor do turismo em Cerejeiras e região.
Para tanto, o parlamentar esteve reunido esta semana com os gestores de Vilhena, local onde já existe uma secretaria atuante na área.

Para o vereador, a bandeira do turismo trará diversas possibilidades socioeconômicas para a Cerejeiras e demais regiões do Cone Sul.
Sapata, que conhece de perto todos os potenciais turísticos da região, participou recentemente de um encontro voltado para setor, onde conversou com gestores municipais sobre a possibilidade se montar uma ampla frente em defesa do turismo.

Ao lado do presidente da Câmara Municipal de Cerejeiras, vereador Gabriel Cândido, Sapata articula a realização de um evento que, entre outros participantes, terá a presença de empresários do setor hoteleiro, gastronômico e de transportes para avaliar a construção de um novo viés econômico para o município. “O povo precisa de emprego e renda. Vamos capacitar nossos agentes de turismo. Esse setor movimentará a economia da região”, pontuou o parlamentar.

Esta semana, Sapata também se reuniu com o secretário regional de Vilhena, Nilton Gomes, oportunidade em que recebeu o apoio para implementar as ações na região, inclusive colhendo informações para criar a Secretária Municipal de Turismo de Cerejeiras. “O governador Marcos Rocha é um entusiasta do turismo e dará o apoio necessário para que esses projetos saiam do papel e se tornem realidade”, disse Gomes, que representa o governo do Estado em todos os sete municípios que formam o Cone Sul rondoniense. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »