25/03/2019 às 10h24min - Atualizada em 25/03/2019 às 10h24min

Políticas Públicas para a juventude são articuladas entre governo de Rondônia e gestores municipais

 

 

 

Na última sexta-feira (22) a Superintendência Estadual de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude (Sejucel) reuniu gestores municipais de diversas cidades do interior do estado para tratar sobre políticas públicas voltadas para a juventude.

O encontro, onde a equipe da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude foi apresentada aos participantes, aconteceu no salão nobre Rosilda Shockness, 11º andar do edifício Rio Pacaás Novos, Palácio Rio Madeira. Para a secretária adjunta estadual de Assistência Social (Seas), Liane Lima, o evento é de extrema importância para incorporar ações que estejam de acordo com as necessidades reais da juventude do estado.

Segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, a pasta não pode e não vai ficar apenas voltada para o esporte, como a maioria das pessoas acredita, inclusive com maior investimento em apoio ao fortalecimento da educação e capacitação dos jovens de Rondônia.

Antes, a Coordenadoria já tem visitado aos municípios conhecendo as dificuldades e trocando experiências com os gestores locais. No evento, os profissionais do estado orientaram aos participantes sobre a I Conferência Estadual prevista para acontecer em junho, onde serão discutidas as diretrizes para a elaboração do Plano Estadual da Juventude, com diagnósticos e políticas de encontro às necessidades do segmento.

Na programação da Coordenadoria, estão incluídos projetos como o #VouBemNoEnem, que planeja aulões a serem ministrados de agosto a outubro, preparando os alunos nas cidades do interior para a prova nacional. Tem ainda a Semana da Juventude, prevista para setembro, como forma de valorização e reconhecimento das manifestações artísticas e culturais, esportivas e de lazer entre a juventude.

Por último, os Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro), para julho e agosto, acontecerão como uma estratégia de criação de um vínculo com os jovens acadêmicos das instituições de ensino superior.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »