25/03/2019 às 11h49min - Atualizada em 25/03/2019 às 11h49min

1ª Audiência Pública para elaborar o PPA do Estado acontece no Cone Sul


A primeira Audiência Pública para elaborar o Plano Plurianual do Estado (PPA) 2020-2023, será realizada na cidade Vilhena, Cone Sul rondoniense, evento que acontece no dia 01 de abril, a partir das 15h, na escola estadual Álvares de Azevedo, bairro Liberdade, 3.950, centro da cidade.
O trabalho está sendo coordenado pela equipe da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Sepog), com o apoio da Secretaria Executiva Regional de Vilhena.
Garantido pela Constituição Federal, a elaboração e o debate com do PPA com a comunidade, garante, entre outras ações, maior transparência nos processos de  discussão do orçamento público a ser empregado pelos gestores.    
De acordo com o representante do governo Marcos Rocha no Cone Sul, Nilton Gomes, a audiência vai ofertar uma ampla visão das demandas que serão apontadas pela sociedade aos gestores das demais secretarias para que, num segundo momento, possam tomar decisões na hora de priorizar as ações e programas que contemple o PPA estadual para os próximos quatro anos.
Ainda de acordo com o secretário regional, o evento é de fundamental importância para a comunidade rondoniense, pois, segundo ele, “é o momento ideal de se ouvir e discutir com a população as suas reais necessidades, onde faltam investimentos públicos por exemplo, além de, direcionar os recursos arrecadados pelo Governo do Estado”, observa Gomes.   
Participantes
Em Vilhena, o secretário regional está realizando um grande chamamento da sociedade do Cone Sul para participação do evento, inclusive visitando municípios vizinhos.  
Para tanto, várias entidades já estão sendo convidadas, a exemplo de associações, instituições públicas e privadas, cooperativas, gestores municipais, entre outros atores sociais que deverão contribuir para formatar o Plano Plurianual do Estado.
Nesta segunda-feira (25), Nilton Gomes se reuniu com diversos setores da sociedade na escola Álvares de Azevedo, local onde será realizada a audiência, oportunidade em que explicou as diretrizes que nortearão os trabalhos durante o evento.
 Na última quinta-feira (21), o representante do governo Marcos Rocha esteve visitando órgãos de segurança em Vilhena, onde fez pessoalmente a entrega de convites, como ao comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, capitão Diego Batista Carvalho, ao chefe do 3º Corpo de Bombeiros de Vilhena, Méricles Guedes, ao delegado regional da Polícia Civil no Cone Sul, dr. Fábio Henrique  Fernandes, além do coronel PM Paulo André Santos de Souza, comandante regional do CPP3.      
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »