26/03/2019 às 09h02min - Atualizada em 26/03/2019 às 09h02min

Apesar das críticas, vereador volta a destacar o turismo para alavancar economia de Cerejeiras


 
Apesar das críticas infundadas recebidas nas redes sociais, o vereador de Cerejeiras, Valdecir Sapata Jordão (PSB), voltou a destacar a implantação de uma política de turismo para alavancar a economia de Cerejeiras e região.

Ontem (25), em seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal, o parlamentar enfatizou que, a documentação para se criar a secretaria ou um departamento de turismo, está em pleno andamento, uma vez que, não apenas ele, mas também a prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth, entende que a exploração do setor deverá trazer melhorias para o município e, por outro lado, oportunizar novos negócios na região, possibilitando, segundo o vereador, geração de emprego e renda para diversos setores ligados ao negócio do turismo. “O turismo é uma máquina poderosa que, na verdade, passa pela rede hoteleira, transportes, restaurante entre outros setores”, avaliou Sapata.   

Em contato com este MIDIARONDONIA, o vereador destacou ainda que, há algum tempo atrás, Cerejeiras foi referência cultural na realização da Expocer, Feira Agropecuária de Cerejeiras, evento que, segundo ele, fez parte do calendário turístico da região, pois, muitas pessoas se deslocavam para participar da festa na cidade e movimentavam a economia local. “Além dos shows, exposições de animais, vendas de máquinas, implementos agrícolas e realizações de negócios, a Expocer tinha a importante função de reunir pessoas diferentes, gerar renda e novos negócios na cidade”, observou.

Além da Expocer, Sapata também destacou outras fontes de exploração do turismo na região, como o rural, de eventos e negócios, por exemplo. “Há uma infinidade de portas a serem abertas na área do turismo, gerando todo o tipo de comércio. Além disso, o governo Marcos Rocha, por meio da sua equipe, já demonstrou interesse em alavancar esse setor, após contratar cinco profissionais do turismo e realizando o primeiro Encontro Trade de Turismo em Ouro Preto, evento que, com a presença de muitos gestores, ampliou um leque de opções para o desenvolvimento do setor em Rondônia”, finalizou o parlamentar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »