28/03/2019 às 11h00min - Atualizada em 28/03/2019 às 11h00min

Chiquinho da Emater indica ao Governo a recuperação da RO-370, em Corumbiara.

Trecho de 22 quilômetros liga Corumbiara à rotatória que dá acesso às cidades de Pimenteiras e Cerejeiras

A recuperação dos 22 quilômetros da RO-370, ligando Corumbiara à rotatória de acesso às cidades de Pimenteiras do Oeste e Cerejeiras, no Cone Sul de Rondônia, foi solicitada ao Governo, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), pelo deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB). 

"A situação da rodovia é precária, com muitos buracos e precisando de uma recuperação urgente. Estamos em plena safra de grãos e o tráfego é pesado, comprometendo ainda mais o já bastante desgastado pavimento", relatou o parlamentar. 

De acordo com Chiquinho, Corumbiara possui um dos maiores rebanhos bovinos do Estado, com destaque na produção de leite e o funcionamento de um laticínio. O município conta ainda com grande produção de soja, com silos de secagem e armazenamento. 

"Além disso, todas as transações comerciais e bancárias de Corumbiara são realizadas nas cidades vizinhas, e as pessoas usam a RO-370 para poder fazer o deslocamento até os demais municípios. Por isso, é essencial um trabalho efetivo de recuperação desta importante rodovia", acrescentou. Texto: DECOM/ALE - Foto: José Hilde.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »