28/03/2019 às 12h13min - Atualizada em 28/03/2019 às 12h13min

Deputado Aélcio da TV destina mais de R$2,5 milhões em emendas parlamentares para educação.

O deputado estadual Aélcio da TV (PP), participou de uma solenidade de assinatura de convênio das emendas parlamentares voltadas para educação. São aproximadamente R$ 2,5 milhões para escolas das redes municipal e estadual da Capital. O evento aconteceu na Escola Municipal São Pedro.
 
“Em nosso mandato, a prioridade das emendas parlamentares é favorecer a esfera educacional, são mais de 90% de emendas destinadas a este setor. Essa verba contempla 18 instituições de ensino. Nove escolas municipais, a pedido do vereador Luan da TV, e nove escolas estaduais. Com isso, podemos melhorar a estrutura das escolas, trazendo mais conforto e qualidade de ensino a milhares de alunos”, esclareceu Aélcio. 

Dentre as escolas contempladas estão Escola Municipal Flor do Piquiá, Escola Municipal Ensino Infantil Fundamental Pé de Murici, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Eduardo Lima e Silva e Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral Brasília. 

A verba possibilita a construção de 19 salas, 2 bibliotecas, 2 ampliações em refeitórios, aquisição de equipamentos, cobertura de quadra, entre outras melhorias, além de proporcionar a abertura de mais de mil vagas para alunos na capital. 

Aélcio enfatizou que a aplicação da emenda parlamentar nas escolas foi feita diretamente nos conselhos escolares. Segundo o deputado, “o resultado é excelente, pois assim, destinamos a emenda direto no conselho e a escola contemplada define a empresa que vai realizar a obra”, concluiu. Fonte: Assessoria


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »