07/05/2019 às 11h59min - Atualizada em 07/05/2019 às 11h59min

IFRO Colorado do Oeste inicia a partir de amanhã, quarta-feira, a 3ª Semana de Zootecnia

A 3ª Semana de Zootecnia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, está programada para acontecer de 08 a 10 de maio, com participação gratuita de alunos, profissionais da área e público em geral.

Haverá palestras e minicursos com vagas limitadas abrangendo diversos temas, ministrados por profissionais renomados.

Um dos destaques deste ano é o lançamento do glossário bilíngue de termos técnicos na área de produção animal. Também serão discutidas em palestras as áreas de atuação do zootecnista, tais como sistema ILPF, confinamento, melhoramento genético, produção leiteira, custo de produção de peixes, qualidade de carne ovina, além de vários minicursos.

A inscrição para o evento deve ser realizada através do link: https://www.even3.com.br/3sazoo. A programação completa da 3ª Semana de Zootecnia também está disponível nesta página.

“A Semana de Zootecnia abrange a integração de conceitos multidisciplinares, os quais resultam na condução da produção pecuária de maneira a otimizar e racionalizar os recursos naturais, respeitando o meio ambiente, sendo economicamente viável e promovendo o bem-estar social, além de auxiliar a formação do profissional zootecnista, que será de fundamental importância no futuro desenvolvimento da região Norte e do Brasil como um todo”, comentou o coordenador do curso de Zootecnia, Fagton de Mattos Negrão.

O evento é organizado pela Coordenação do Curso de Zootecnia juntamente com o Centro Acadêmico de Zootecnia (CAZ), tendo o apoio da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e grupos de pesquisa do campus. Fonte: Portal IFRO.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »