22/05/2019 às 08h31min - Atualizada em 22/05/2019 às 08h31min

Cerejeiras na rota do tráfico internacional: homem é preso com 2 quilos de cocaína

Após ser preso por policiais militares de Vilhena, um homem identificado como Wanderley P. da C, de 36 anos, confessou que comprou 2 quilos de pasta base de cocaína em Cerejeiras.

O caso foi registrado ontem (21), no entroncamento da BR-435, que dá acesso à comunidade Vista Alegre, próximo ao rio Colorado, área rural de Vilhena.

O suspeito revelou que comprou a droga pelo valor de R$ 20 mil, mas não informou de quem havia adquirido. A polícia investiga o caso.

Após denúncia anônima, policiais montaram um cerco e realizaram a prisão do suspeito, que trafegava em moto Honda CG Titan 160 de cor preto e placa NDP-1345/Vilhena.
 
Corredor internacional 

Não é de hoje que as autoridades de Cerejeiras alertam para a possível existência de um possível corredor internacional do tráfico na região, em que a cidade estaria sendo usada pelos criminosos como ponto de apoio logístico dos grupos criminosos.

Em alguns bairros da cidade, a polícia já fechou bocas de fumo, mas continua investigando outros pontos que estariam dando apoio aos traficantes maiores, usando seus espaços em Cerejeiras como verdadeiro escritórios do crime organizado. 

Segundo especialistas em segurança, a droga seria produzida na Bolívia e, após ser negociada com traficantes brasileiros, inclusive com veículos roubados no Brasil, atravessaria o rio Guaporé, chegando até a cidade de Pimenteiras do Oeste.

Num segundo momento, os criminosos seguiriam pela BR-435, usando a estrada como corredor e garantindo que o produto chegue com segurança em Vilhena e, depois, em outros estados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »