28/05/2019 às 15h35min - Atualizada em 28/05/2019 às 15h35min

Cabixi e Pimenteiras estarão na rota do Cineamazonia deste ano


A cidade de Cabixi (RO), na região do Cone Sul, será a primeira a receber exibições da 16ª edição do Festival de Cinema Ambiental Cineamazônia Itinerante. O festival de cinema deve percorrer sete localidades da região do Rio Guaporé, na fronteira entre Brasil e Bolívia. As atividades do Cineamazônia estão previstas pra acontecer até o dia 20 junho.

A primeira exibição, com entrada gratuita, acontecerá na Praça Municipal de Cabixi. Em seguida, serão percorridas as localidades de Pimenteiras do Oeste, Quilombo Pedras Negras, Quilombo Santo Antônio, Costa Marques, Forte Príncipe da Beira e Surpresa.

No total, dez produção serão exibidas. Entre os curtas de ficção estão “Balanceia”, “A piscina de Caíque”, “Crisálida”, “Opala Azul Negão”. As animações exibidas serão “Miudinho”, “O fim da fila”, “Sviaz”, “O violeiro fantasma” e “O bagre de bolas”. Por fim, será apresentado o documentário “Xavante, Memória, Cultura e Resistência”.



 

Segundo a organização, o festival, que já percorreu seis países em três continentes, tem objetivo de formação de plateia, promoção de discussões sobre a produção de cinema e vídeo nacionais e internacionais, além de realizar junção entre a sétima arte e o meio ambiente, defendendo a sustentabilidade e os povos tradicionais que dependem da natureza.

 

Confira a programação:

 

Sábado (1/06)
- Cabixi (Praça Municipal)

Domingo (2/06)
- Pimenteiras do Oeste

Quarta-feira (12/06)
- Comunidade Quilombo Pedras Negras

Sexta-feira (14/06)
- Quilombo Santo Antônio

Sábado (15/06)
- Costa Marques

Segunda-feira (17/06)
- Forte Príncipe da Beira

Quinta-feira (20/06)
- Surpresa

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »