02/09/2019 às 16h40min - Atualizada em 02/09/2019 às 16h40min

Em Cerejeiras, crise na saúde se aprofunda e se espalha para outras secretarias


A crise no setor de saúde está cada vez mais se aprofundando em Cerejeiras. Para piorar, a prefeita da cidade, Lisete Marth, nomeou um desconhecido para assumir uma importante função no município. Trata-se de Cláudio Mendonça. Até agora, sabe-se, que o novo secretário trabalhou como representante comercial, embora a assessoria da prefeitura não confirme e também não tenha mais informações ou enviado o currículo do novo comandante da área.

Marli Knopp, ex-secretária da pasta, foi rifada do cargo após denúncias do Ministério Público e dos vereadores durante sessão realizada na última segunda-feira.
Marly seria convocada pela Câmara Municipal para se explicar, porém, a prefeita, de forma estratégica, achou por bem ganhar tempo e exonerá-la do cargo antes  que um mal maior acontecesse, evitando, assim, prejuízos à sua imagem como pré-candidata à reeleição em 2020.

Mais abacaxis

O MP cobra uma série de medidas da prefeitura em relação à pasta de saúde. Um vereador deve apresentar uma verdadeira bomba na sessão de hoje envolvendo o setor de saúde. O Tribunal de Contas também cobra transparências nas ações da Prefeitura.
Há obras paradas por toda cidade. Outros setores da administração municipal estão também enfrentando graves dificuldades, a exemplo da secretaria de Agricultura, que tem à frente o irmão da prefeita, Danilo Marth, ex-secretário de Obras.

Segundo informações de produtores rurais, Danilo não teria um bom trânsito no meio rural e nem conhecimento técnico da área e, por outro lado, estaria sendo questionado sobre sua competência para comandar o setor produtivo de Cerejeiras.

Na área de esporte, a situação é bem pior. Segundo pessoas ligadas ao setor, o município teria abandonado os projetos locais e, segundo as fontes, até uma conhecida associação esportiva teria fechado as portas em razão da falta de apoio do Poder Executivo.

Há suspeitas de que, segundo fontes deste MIDIARONDONIA, alguns astros veteranos do futebol brasileiro teriam levado uma boa quantia para um fazer apresentação relâmpago de “caça níquel” realizada em Cerejeiras. Enquanto isso, os desportistas e os moradores da cidade seguem criticando severamente a atuação do atual mandatário da pasta.

Até agora, porém, a única secretaria em destaque é a de Obras. Numa manobra considerada política, a prefeita importou o secretário Carlos Goebel, de Vilhena, que vem realizando um bom trabalho e superando a imagem deixada por seu irmão, o ex-secretário de Obras, Danilo Marth, que, segundo servidores daquela secretaria de Obras, teve uma passagem apagada pelo setor.
O MIDIARONDONIA deixa o espaço aberto para eventuais esclarecimentos dos gestores municipais.  
Foto:Wilmer Borges
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »