07/09/2019 às 11h09min - Atualizada em 07/09/2019 às 11h09min

Em Cerejeiras, protestos em defesa da Amazônia marcam desfile de 07 Setembro



O desfile de 07 de Setembro em Cerejeiras foi marcado por protestos em defesa da Amazônia. Escolas estaduais e municipais participaram da festa cívica, além do público que prestigiou o evento.  

Preservação do meio ambiente, alerta contra o desmatamento e queimadas que, este ano, aumentaram na região amazônica, chamando a atenção da imprensa e dos ambientalistas mundiais estiveram na pauta do desfile.

A escola estadual Jerônimo Garcia de Santana levou o tema às ruas este ano, com estudantes apresentando cartazes sobre a Amazônia (foto)

Outro ponto positivo foi uma apresentação da Comtecer (Companhia de Teatro de Cerejeiras) que, em parceria com o Detran, fez um alerta sobre a gravidade dos acidentes de trânsito, abordando o assunto na avenida, com direto a apresentção de atores locais.
 
Realizado pela prefeitura, com a participação de escolas estaduais e outras instituições, o desfile pecou pela falta de divulgação da assessoria de imprensa, que, entre outras coisas, ignorou a divulgação e cobertura do importante desfile popular.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »