11/09/2019 às 09h04min - Atualizada em 11/09/2019 às 09h04min

Exclusivo: Motoristas desrespeitam sinalização da faixa de pedestre em Colorado do Oeste



Pressa, distração, imprudência e descaso. Muitos motoristas, simplesmente, ignoram a faixa, e os pedestres de Colorado do Oeste têm que se virar para atravessar. O desrespeito de alguns motoristas com quem passa na faixa de pedestre está a cada dia maior e a consequência disso é a ocorrência de acidentes na cidade.

Um dos pontos de maior reclamação é na Avenida Paulo de Assis Ribeiro em frente à Prefeitura, Ministério Público e Ministério do Trabalho. Nestes pontos, já ocorreu acidente, inclusive veículo com veículo por não respeitar a faixa.

O descumprimento dessa ordem é comum no local e acontece diariamente.
Funcionários da Prefeitura e populares, que precisam atravessar a faixa todos os dias, reclamam da atuação de alguns motoristas que desobedecem as faixas. “O que eles fazem aqui é totalmente ilegal, falta fiscalização por parte da Ciretran e várias pessoas já foram quase atropeladas por causa da irresponsabilidade desses motoristas, isso é um absurdo disse um prejudicado.

Alguns pedestres afirmam que, todos os dias, ao passar pela via, Av. Paulo de Assis Ribeiro ficam revoltados com a situação. Há de se ressaltar que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista que não respeita a faixa de pedestre comete uma infração grave com pena de multa no valor de R$ 191,54, além de cinco pontos na carteira de habilitação. Os pedestres têm a preferência e os motoristas devem deixá-los atravessar nos locais onde existe a faixa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »