16/09/2019 às 13h58min - Atualizada em 16/09/2019 às 13h58min

Mais uma bomba atinge a Câmara de Cerejeiras: MP investiga vereadores suspeitos de improbidade administrativa

O Ministério Público Estadual (MP) está de “olho” em dois vereadores do município de Cerejeiras por possível ato de improbidade administrativa, na cumulação indevida de cargos públicos devido à incompatibilidade de carga horária.

Neste sentido, o MP instaurou na última quarta-feira, 11 de setembro, o inquérito civil público n° 34/2019/2ªPJ-CER, que tem como investigados os parlamentares Isair Francisco Balsin e José Carlos Valendorff.

Além de vereadores, eles são servidores públicos municipais efetivos.

O promotor de justiça Rodrigo Leventi Guimarães considerou que, em vista à denúncia que aportou ao MP, infere-se que tais servidores comumente se afastam de suas atividades laborais perante a Municipalidade, em razão de atividades inerentes ao exercício da vereança, contudo, sem lhes recair qualquer desconto.

Ele determinou ao técnico administrativo do MP que confeccione planilha com as informações colhidas de cada um dos procedimentos de concessão de diárias, confrontando-as as informações com os respectivos deslocamentos com os registros de frequência, a fim de fazer uma análise.

O promotor expediu ofícios à prefeitura e Câmara de Vereadores requisitando assentos funcionais dos servidores/vereadores e cópia dos procedimentos de concessão de diárias dos parlamentares referente aos meses de janeiro a setembro/2018.
Fonte:Extraderondonia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »