17/09/2019 às 07h50min - Atualizada em 17/09/2019 às 07h50min

Rondônia garante medalhas e se classifica para fase final dos jogos escolares em Santa Catarina

 

Os Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional Verde, foram encerrados domingo, 15, em Palmas (TO), com Rondônia garantindo duas equipes na etapa nacional, que será realizada no período de 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC). Para a fase final, foram classificados no basquetebol masculino o Colégio Classe A (Porto Velho), na categoria infantil, e o Colégio Álvarez (Vilhena), categoria juvenil. Ao todo, foram cinco dias de muita dedicação e superação. Os representantes do estado na competição foram os vencedores dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2019.

O Colégio Classe A ficou com medalha de prata, perdendo o titulo para Escola Coopema, do Mato Grosso, por 43 a 23, na final da categoria infantil masculino (12 a 14 anos). O outro representante, o Colégio Álvarez Azevedo, perdeu a decisão para Escola Projeção Taguatinga, do Distrito Federal, por 57 a 37, na final do juvenil masculino (15 a 17 anos).

Outras cinco equipes rondonienses conseguiram medalhas de bronze, mas não alcançaram a classificação, uma vez que o regulamento da competição só garante vagas para a campeã e vice-campeã de cada modalidade.

Além da vaga a fase final, o Classe A também ficou em terceiro nas outras duas categorias no feminino de basquete .

O time infantil masculino de vôlei do Colégio Tiradentes, de Vilhena, também garantiu o bronze ao derrotar a escola Educandário Ebenézer, do Distrito Federal, por 2 sets a 1. Bronze também para o handebol infantil masculino, com o Colégio Castro Alves, de Cerejeiras, que venceu a escola Maristinha Brasília, do Distrito Federal, por 22 a 15. A outra medalha de bronze foi para o futsal infantil feminino da escola Fernando Souza, de Espigão do Oeste.

REGIONAL VERDE

Realizada neste ano em Palmas, a Regional Verde dos Jogos Escolares da Juventude contou com os estados da Região Norte do Brasil, mais o Distrito Federal e o Mato Grosso. Esta fase da competição é composta somente por equipes das modalidades coletivas que disputam vagas à fase nacional da maior competição escolar do Brasil, que será realizada em novembro, na cidade de Blumenau – SC. A capital do Tocantins foi a 15ª cidade a receber a maior competição escolar do país.

Ao todo, o estado de Rondônia foi representado por 152 atletas, acompanhados de 16 técnicos/professores e 6 profissionais entre dirigentes e oficiais, ou seja chefe de delegação, jornalista, fisioterapeuta e oficiais do desporto. Ao todo, 16 equipes disputaram em quatro modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol, vôlei, nas categorias infantil 12 a 14 anos e juvenil de 15 a 17. (assessoria)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »