24/09/2019 às 10h47min - Atualizada em 24/09/2019 às 10h47min

Com mais de 60 participantes, ACIC realiza workshop de autoconhecimento em Cerejeiras

Participantes realizaram testes de perfil comportamental antes da oficina

Assessoria
A busca do autoconhecimento foi o principal objetivo do workshop Virada da Chave, realizado neste sábado, 21, no auditório da Câmara Municipal, em Cerejeiras. O workshop foi realizado pela Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC).

Três palestrantes falaram no encontro, que são eles: o presidente da ACIC, Fernando Ferreira Lima, o consultor de gestão em vendas Wander Aguiar e a practitioner em PNL Márcia Oliveira. Mais de 60 pessoas participaram do workshop. Todos os participantes fizeram um teste de perfil comportamental antes da realização da oficina.

O workshop foi baseado na ferramenta de análise de perfil comportamental chamada Byte Comportamento, que analisa a personalidade do indivíduo e oferece um “mapa” de características comportamentais da pessoa. Quase 400 pessoas em Cerejeiras já realizaram o teste para conhecer a própria personalidade.

Segundo o presidente da ACIC, a intensão do workshop foi levar os participantes a se conhecerem a si mesmos e, a partir deste autoconhecimento, tomar atitudes para fazer mudanças na vida. “O Workshop Virada da Chave teve por objetivo orientar aos participantes quanto ao seu perfil comportamental, a fim de potencializar os comportamentos positivos e a busca de melhora de performance. Também, por meio de vivências, impulsionar o conhecimento dos perfis comportamental e seus estilos bem como a construção de relacionamentos e comunicações mais assertivas”.

Ainda de acordo com o presidente da ACIC, o autoconhecimento permite um melhor desemprenho pessoal e profissional e uma melhor convivência com os outros. “Todo mundo hoje busca conhecimento, mas são poucos que buscam se conhecer”, disse Fernando Lima.

Uma observação: o teste de perfil comportamental Byte Comportamento continua disponível mesmo após realização do workshop. Os interessados devem procurar a ACIC.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »