28/09/2019 às 08h22min - Atualizada em 28/09/2019 às 08h22min

Secretário regional destaca Feira Regional de Artesanato em Vilhena; evento será neste fim de semana

 

Ao participar ontem (27) da abertura oficial da Feira Regional de Artesanato em Vilhena, evento que acontece neste fim de semana, na praça Angelo Spadari, o secretário regional do governo Marcos Rocha no Cone Sul, Nilton Gomes, falou da importância da parceria entre Estado e Prefeitura, garantindo espaço inédito para atender 70 artesãos.

Ao lado da coordenadora Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), Wellida Sodré, o secretário explicou a importância do evento, informando que, entre outras ações, o governador Coronel Marcos Rocha tem demonstrado empenho em atender as demandas do setor cultural, fortalecendo as ações do setor. “O governo está fazendo sua parte ao estabelecer importantes parcerias para desenvolver os seguimentos culturais, empresariais, entre outros no Cone Sul do Estado”, observou Gomes.

Com 20 tendas, o evento terá grande variedade de manifestações artísticas disponíveis para compra, como capim dourado, móveis feitos a partir de pneus, biscuit, crochê, bonecas, acessórios para cabelo, esculturas, pinturas em tela, entre outros.

Este ano, além do artesanato, a feira contará com 10 agroindústrias locais com a venda de doces, pimenta, biscoitos e subprodutos da agricultura local, apoiados pela Secretaria Municipal de Agricultura. 


O evento acontece neste sábado e domingo, dias 28 e 29, realizado pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) em parceria com a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).  O trabalho faz parte da 3ª Feira Regional de Artesanato do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).  Foto:Hebert Will.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »