27/11/2019 às 07h09min - Atualizada em 27/11/2019 às 07h09min

Começa a entrega de equipamentos para escolas da rede estadual

Com informações da assessoria

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), iniciou a entrega de equipamentos e materiais didáticos destinados às unidades de ensino da rede estadual em Rondônia. Escolas, como Carlos Drummond de Andrade, já foram beneficiadas. A meta do governo é atender todo o Estado com equipamentos de cozinha e material didático e pedagógico.

Segundo tenente Batista Neto, que atua no almoxarifado da Seduc, desde o início do ano a Seduc criou um fluxo de entrega que inclui desde materiais didáticos, equipamentos eletrônicos e barcos para atendimento escolar. “Este ano o governo realizou entregas para quase 100% das unidades escolares da rede estadual, com atendimento de televisores para as salas de mediação tecnológicas, compra de equipamento para melhoria do ambiente das cozinhas e laboratórios de informática, química, física e biologia”.

Para Kathi Maldaner de Araujo, diretora da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, em Cacoal, que atende um total de 670 estudantes, a escola já recebeu investimentos em diversas áreas de ensino. “Este ano está sendo de muita alegria para nós aqui em Cacoal, pois recebemos freezer, geladeira, forno elétrico, liquidificador industrial, materiais esportivo que auxiliam nas atividades educativas, além de recebermos em dia os recursos financeiros, melhorando a qualidade e enriquecimento da merenda escolar para os estudantes”.


A Secretaria informou ainda que, de acordo com o cronograma do almoxarifado da Seduc, está previsto mais entregas de equipamento para unidades estaduais de ensino durante esta semana.O coordenador regional de educação de Cacoal, Severino Bertino Neto, disse que este ano iniciou diferente, e que o governo vem priorizando os investimentos na educação, enviando recursos, tanto financeiros quanto materiais didático, e até formação e capacitação de professores. “Estamos muito felizes, pois estamos vendo o quanto o governo tem se empenhado para qualificar ainda mais a educação em nosso estado”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »