27/11/2019 às 08h37min - Atualizada em 27/11/2019 às 08h37min

Mobilizados no Cone Sul, trabalhadores em educação seguem em assembleias hoje em Colorado e Cerejeiras

Assessoria

 Iniciou ontem (26), em Vilhena, as assembleias simultâneas promovidas Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero) em todo Cone Sul do Estado.
 A reunião foi comandada pelos dirigentes da Regional Cone Sul, que seguiram as pautas agendadas, contando com a participação espontânea de trabalhadores que estiveram no auditório do sindicato.
 
 
Nesta quarta-feira, dia 27, as assembleias acontecem nos municípios de Cerejeiras e Colorado do Oeste, a partir das 15h30, em suas sedes administrativas.
 
Na pauta, informes gerais, gestão democrática; a tabela de correção do piso, segundo a lei 680/2012; a questão do Fundeb; retroativo e progressões; retroativo piso do magistério para os aposentados e a isonomia dos servidores federais.
 
Para a representante regional no Cone Sul, professora Osnier Machado, a participação de todos é, de forma geral, importante para se encaminhar as estratégias de luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora.  

Fundeb 

Hoje, dia 27, a pauta de mobilização nacional  será em defesa do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).   
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »