04/12/2019 às 07h02min - Atualizada em 04/12/2019 às 07h02min

Chiquinho da Emater prestigia colação de grau de formandos do Instituto Abaitará

Assessoria

Na noite de sábado, 30 de novembro, o deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) participou da solenidade de formatura dos estudantes indígenas e ribeirinhos do curso de Agroecologia do Centro Técnico Estadual de Educação Rural ABAITARÁ-CENTEC, Localizado na RO-010, quilômetro 32, em Pimenta Bueno. 

De acordo com o parlamentar, a escola se destaca em âmbito nacional como referência de inclusão social, onde atende mais de 300 alunos indígenas, quilombolas e ribeirinhos em formato integral, fornecendo a educação básica, com Ensino Médio integrado à Educação Profissional, com cursos de agroecologia, agropecuária e agronegócio. 

“Fico feliz pela conclusão deste curso, pois quando fui presidente da Emater pude ajudá-la com o Termo de Cooperação para o seu fortalecimento, através de investimentos em estrutura, professores, equipamentos e profissionais. Agradeço o convite desta solenidade. Apoio e ressalto que a educação profissional integra e prepara os jovens proporcionando várias possibilidades de inserção ao mercado de trabalho”, enfatizou Chiquinho da Emater. 

Além disso, o deputado destacou que o Instituto Abaitará tem preparado alunos que apresentam um sistema de produção adequado as condições regionais, trazendo tecnologias especificas e levando isso aos produtores e as comunidades rurais, qualificando o mercado rondoniense. 

O Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará tem como mantenedor o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (IDEP-RO) que trabalha para disseminar a educação profissional em todos os municípios e investe nos alunos com recursos advindos do Fundeb.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »