11/12/2019 às 06h54min - Atualizada em 11/12/2019 às 06h54min

É uma vergonha que a Energisa está fazendo com o povo de RO, desabafa deputado Mauro Nafiz

O deputado Mauro Nazif (PSB) fugiu de sua tradicional parcimônia e abriu o verbo contra conselheiros da Aneel, após a reunião que discutiu o novo reajuste tarifário da energia elétrica em Rondônia.

“Isso é uma covardia o que vocês estão fazendo com o Estado de Rondônia”, disse ele em voz alta, causando um certo alvoroço na mesa e levando o Conselho a suspender a sessão por cinco minutos. 

Antes, porém, dos conselheiros deixarem a sala, o deputado partiu para o ataque em defesa do Estado e falou: “(...) vocês estão lascando o Estado de Rondônia”. Um dos conselheiros respondeu ao deputado que “estão trabalhando” e uma nova resposta do deputado foi incisiva: “Parem de falar isso, vocês tão querendo trabalhar dessa forma, lascando os outros.

Vocês faltaram com o respeito com mais de dois milhões de habitantes”, disse.  Nazif manteve o discurso e pediu para que os conselheiros e a Procuradoria se posicionasse à respeito do aumento absurdo da tarifa de energia pela Energisa, ressaltando que Rondônia é um dos maiores produtores de energia do país.

“O Estado de Rondônia abastece vários estados do País e enquanto isso, a Energisa está lá roubando as pessoas. Anota aí, estão roubando, vocês são ladrões”, acusou ele se virando para um grupo de executivos da empresa. 

IPEM O deputado também lembrou da questão do IPEM – Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia, da Polícia Civil e do Procon, que hoje são aliados da Energisa, ao invés de estarem prestando serviço à população, questionando mais uma vez a Aneel. “Vocês são condizentes com tudo isso. Mais uma vez a Aneel dá essa demonstração.

Uma redução de zero vírgula cinquenta e pouco... Não é isso que nós viemos pleitear. Nós viemos aqui pleitear valor real”, comentou.  Antes de deixar a reunião, Nazif chamou a atenção mais uma vez da Aneel e apontou o dedo para os representantes da Energisa. “A vocês não cabe mesmo sair da sala porque isso é uma vergonha, uma vergonha o que fazem. Vocês...
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »