20/12/2019 às 10h28min - Atualizada em 20/12/2019 às 10h28min

Mulher mata namorado com faca de serra e é liberada após polícia entender legítima defesa

G1
Uma mulher foi detida na madrugada desta quinta-feira (19) suspeita de ter matado o namorado dela em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, a suspeita, Maria do Desterro Rodrigues de Carvalho, de 35 anos, matou Geovane Santana Ferreira, de 22 anos.
 
O delegado da Polícia Civil, Daniel Santos Nery, entendeu o crime como legítima defesa e deixou de fazer a prisão em flagrante. O crime ocorreu dentro de uma casa no bairro Residencial Vida Nova por volta de meia-noite.
 
A mulher contou aos policiais que Geovane queria que ela pagasse dívidas de droga. Ela se recusou e foi ameaçada por ele. O namorado teria ameaçado até os filhos da vítima. O casal brigou e Geovane teria tentado matar a namorada a enforcando com as mãos.
 
A mulher pegou uma faca de serra e atingiu Geovane foi atingido no peito. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o hospital municipal. Ele não resistiu e morreu.
 
Maria do Desterro ficou no local e foi detida pelos policiais. “Ela disse que ele estava com uma dívida e ele a pressionou. Eles discutiram, ele tentou enforcá-la. Ela aparentava estar desesperada e chorava muito. Ela disse que nunca imaginou que fosse tirar a vida dele com uma facada”, afirmou o delegado.
Mesmo sem a prisão, a mulher será investigada pela polícia. Foto: Ilustrativa

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »