23/12/2019 às 11h53min - Atualizada em 23/12/2019 às 11h53min

​Comunidade Terapêutica Reviver de Cerejeiras realiza almoço de Confraternização e Formatura

Confira as fotos do evento

Elizeu Evangelista
MÍDIA RONDÔNIA
Foi realizado neste domingo (22) na sede da Comunidade Terapêutica Reviver de Cerejeiras (RO), um almoço de confraternização em comemoração aos dois (2) anos de atividades da instituição e formatura do 15º Interno que concluiu 100% do tratamento da dependência química.

O evento contou com a presença da prefeita do município de Cerejeiras Lisete Marth, secretaria municipal de assistência social Maria do Carmo Ribeiro Moreira, vereador Valdecir Sapata Jordão, representante do departamento de extensão do IFRO Campus Colorado do Oeste Márcia Cristina Tesser, presidente da Ordem de Pastores de Cerejeiras Almir Dias da Silva, representante da Igreja Católica Sebastião Sampaio, pastores e familiares dos internos.

O Pastor Avelino Lima da Igreja Batista Nacional ministrou uma mensagem bíblica aos presentes. Foram entregues certificados as autoridades, empresas e instituições que apoiaram politicas públicas de combate as drogas no ano de 2019.

Durante a entrega do certificado ao 15º Formando que concluiu todas as etapas de nove (9) meses de tratamento baseado em laborterapia, todos os presentes se emocionaram ao ouvi-lo cantar acompanhado de dois de seus irmãos, que são pastores evangélicos, e uma sobrinha que foram busca-lo após a conclusão de seu tratamento. O diretor da Comunidade Meuquizedeques Oliveira do Carmo se emocionou ao entregar o formando a sua família, “hoje se encerra um ciclo na vida deste homem, estamos devolvendo ele tratado da dependência química, mas a família tem uma grande responsabilidade a partir de hoje, recomendamos a participação de todos em diversos grupos de auto ajuda familiar que existem em nosso município,” Recomendou Meuquizedeques.

O diretor presidente da Comunidade Terapêutica Reviver Adinei Lopes Dias teceu agradecimentos as parcerias ao longo do ano de 2019, “meus agradecimentos  a DEUS, minha família hoje aqui presente, todos familiares dos nossos internos, Ordem de Pastores, Igrejas católica, adventistas e outras que cuidam da parte espiritual da nossa instituição, CONEN que apoia nossas s atividades, a prefeita Lisete Marth e secretaria de assistência social Maria do Carmo que tem nos apoiado sem medir esforços e também nossa diretoria que sem eles não conseguiríamos manter nossa comunidade em atividade, atualmente temos 16 internos em tratamento contra a dependência do álcool, tabaco e outras drogas lícitas e ilícitas e a permanência deles somente é possível com essas parcerias. Hoje comemoramos dois (2) anos de atividades e estamos muito felizes com os resultados, pois já são 15 internos que concluíram todas etapas do tratamento e foram devolvidos sóbrios e tratados a seus familiares e a nossa sociedade, desejamos a todos um feliz natal e um 2020 repleto das Bençãos de DEUS em nossas vidas.” Finalizou Adinei.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »