29/12/2019 às 09h26min - Atualizada em 29/12/2019 às 09h26min

Grave acidente entre ônibus e carreta deixa 6 mortos e 25 feridos na BR-364 em Rondônia

Confira as fotos do acidente

G1 RO
Seis pessoas morreram e 25 ficaram feridas após uma colisão frontal entre uma carreta e um ônibus na BR-364, na noite deste sábado (28), entre as cidades de Vilhena (RO) e Pimenta Bueno (RO). Três dos mortos são da mesma família. Entre os feridos, há 6 crianças e 2 grávidas.
 
O ônibus da empresa Bruna Turismo, que prestava serviço para a Transbrasil, seguia sentido Porto Velho (RO), com dezenas de passageiros, quando bateu de frente com a carreta que estava na pista contrária, segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) João Paulo Lobato.
 
O acidente ocorreu a 52 km do município de Vilhena, numa região conhecida como Vale do Ávila. Chovia muito forte no momento da colisão.
 
O motorista do caminhão, a mulher e uma criança do casal morreram. A outra filha que estava no veículo foi socorrida, passou por cirurgia e está em estado gravíssimo.  Também morreram os dois motoristas do ônibus – um deles era o dono da Bruna Turismo – e uma passageira de cerca de 50 anos.
 
 Os 25 feridos foram levados para o Hospital Regional de Vilhena. A polícia ainda não divulgou os nomes de vítimas.  A reportagem ligou para a Transbrasil por volta das 9h (horário de Brasília) mas ninguém atendeu.


Mobilização no hospital


Parte dos feridos estão em estado grave. Três pessoas passaram por cirurgia – entre elas, a filha do casal que estava no caminhão, que teve o braço perfurado.
As outras vítimas que passaram pelo pronto-socorro não apresentam risco de morte, segundo o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que mobilizou uma força-tarefa de profissionais de Saúde, com 15 médicos, enfermeiros e auxiliares para atender as vítimas. Crédito de Imagens: Rômulo Azevedo e Extra de Rondônia
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »