06/01/2020 às 10h22min - Atualizada em 06/01/2020 às 10h22min

Deputado Edson Martins garante recursos para brinquedoteca e sistema de informática para o hospital São Lucas em Cerejeiras

Brinquedoteca já está em funcionamento desde maio de 2019

MÍDIA RONDÔNIA
O deputado estadual Edson Martins (MDB) atendeu pedido do secretário de Fazenda de Cerejeiras Valdir Carlos e dos vereadores José Carlos Valendorff (MDB), Isair Baldin (PP) e garantiu a instalação de uma brinquedoteca e um sistema informatizado para atender os pacientes do hospital São Lucas.

A emenda parlamentar no valor de R$ 65 mil, também foi uma antiga reivindicação da ex-diretora da unidade de saúde, Marly Alves, além da brinquedoteca foi adquirida uma nova estrutura de informática.

A propositura se dá em cumprimento da Lei nº 11.104, de 21 de março de 2005 que obriga todas as unidades de saúde, que oferecem atendimento pediátrico em regime de internação, terem que, por obrigatoriedade, instalar brinquedotecas nos hospitais.

Brinquedoteca já está em funcionamento

A equipe de reportagem do Portal Eletrônico MÍDIARONDÔNIA visitou a unidade hospitalar neste domingo (05), conforme foto que ilustra essa reportagem e constatou que a Brinquedoteca está instalada em pleno funcionamento.

Segundo o secretário municipal de saúde Ederson Lopes a estrutura está funcionando desde maio de 2019. “Em razão da reforma e adequações que o Hospital São Lucas passou, nossa brinquedoteca foi instalada no mês de maio, trazendo conforto as crianças internadas na ala pediátrica, nossos agradecimentos a todos que se dedicaram nesse importante projeto.” Esclareceu Lopes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »