11/01/2020 às 08h05min - Atualizada em 11/01/2020 às 08h05min

Cerejeiras sediará encontro estadual de dirigentes da educação no mês de março

Evento reunirá dirigentes municipais de educação do Estado de Rondônia

Assessoria
Em reunião realizada na quinta-feira (9), na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), seccional Rondônia, anunciaram a realização em março, no município de Cerejeiras, do encontro estadual de dirigentes da educação e convidaram o órgão de controle externo para participar do evento.
 
Realizado anualmente pela Undime-RO, o evento trata de questões relevantes para o setor educacional, tendo, este ano, como uma das pautas o programa de formação que será implementado junto aos multiplicadores regionais da entidade e aos docentes das redes municipais de ensino.
 
Durante a reunião, que contou com a presença dos presidentes do TCE-RO, conselheiro Paulo Curi Neto, e da Undime-RO, Vilson Sena de Macedo, que é secretário de educação do município de Espigão do Oeste, foram ainda abordados outros assuntos pertinentes à área de educação, incluindo ações e atividades a serem desenvolvidas em 2020.

No tocante a isso, o presidente do Tribunal de Contas explicou aos dirigentes municipais o trabalho que o órgão pretende desenvolver na área de educação, com foco no aprimoramento do controle externo de programas e políticas públicas educacionais em Rondônia.

Serão desenvolvidas ações visando gerar diagnósticos mais precisos acerca dos principais desafios a serem enfrentados pela gestão pública estadual e municipal, assim como fornecer insumos sobre como os governos podem direcionar suas ações para aumentar a eficiência, a eficácia e a efetividade dos seus programas e políticas públicas educacionais.

Dentro desse espectro, é importante, de acordo com o TCE, estabelecer ou reforçar a aproximação com instituições diretamente interessadas e detentoras de informações relevantes sobre o sistema de ensino estadual e municipal, a exemplo da própria Undime, que congrega gestores municipais da área e tem como foco o repasse de informações e formação às secretarias municipais de educação, dirigentes e equipes técnicas.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »