24/01/2020 às 06h58min - Atualizada em 24/01/2020 às 06h58min

Em Vilhena, Detran realiza leilão de veículos nos dias 17 e 18 de fevereiro

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia realiza leilão de veículos apreendidos e que não foram retirados pelos proprietários conforme determina a legislação nas regionais de Cacoal e de Vilhena. Serão leiloados, em fevereiro, 1.776 veículos entre carros e motocicletas, sendo 970 em Cacoal e 806 em Vilhena. 


O leilão da regional de Vilhena será realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro para oferta de lance, e abrangem os veículos apreendidos nos municípios de Alta Floresta, Alto Alegre dos Parecis, Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara, Nova Brasilândia, Novo Horizonte do Oeste, Posto Avançado de Migrantinopolis, Pimenteiras, Rolim De Moura, Santa Luzia, São Felipe e de Vilhena. As notas dos veículos arrematados serão entregues nos dias 19,20 e 21 do referido mês. O leilão será realizado no Ginásio Poliesportivo Jorge Teixeira de Oliveira em Vilhena. 

A gerente de leilões do Detran, Eva Cristina Soares de Oliveira, disse que, no leilão da Ciretran de Cacoal, os interessados podem fazer os lances nos dias 11 e 12 de fevereiro. Nos dias 13 e 14 do referido mês, o Detran fará a entrega de notas dos veículos arrematados. Eva Cristina ressalta que o leilão de Cacoal abrange também os veículos apreendidos no município de Espigão do Oeste. O leilão será realizado na Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Cacoal das 7h30 às 13h30.

A gerente de leilão disse que todos os veículos que serão leiloados estão na condição de “conservado”, ou seja, voltarão a circular, após a devida regularização. “Os veículos leiloados são liberados totalmente desembaraçados de débitos até o ano de realização do leilão, para propiciar a transferência de propriedade para o arrematante”, afirmou.

Ela explica que com o valor do arremate é realizado o rateio de débitos e pagos aqueles suprimidos pelo arrematante, o que restar não pagos, os débitos anteriores ao leilão, são de responsabilidade do proprietário anterior.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Gonzaga explica que poderão participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos ou emancipadas, previamente cadastradas junto ao Detran Rondônia ou seus procuradores, desde que munidos de documentação legal, conforme determina a lei. O cadastramento está disponível no endereço eletrônico www.detran.ro.gov.br, devendo a ficha de cadastro ser impressa e entregue nas Comissões de Leilões até a data de realização do leilão.

Com informações da assessoria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »