30/01/2020 às 09h20min - Atualizada em 30/01/2020 às 09h20min

MDB realiza encontro com lideranças em Cerejeiras e demais municípios do cone Sul

Assessoria
No último sábado (25), uma comitiva de lideranças políticas do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Rondônia, conduzida pelo vice-presidente nacional da legenda, senador Confúcio Moura, esteve no Cone Sul do Estado no intuito de fortalecer o partido, aglutinar novos correligionários para as eleições municipais deste ano e debater com a população, empresários e produtores rurais, projetos econômicos para a região.
 
No município de Cabixi, a 808 Km de Porto Velho, a reunião aconteceu na Câmara de Vereadores. O debate avançou sobre a federalização da “Estrada da Integração”, que pode se tornar uma das mais importantes rodovias do sul do estado, e proporcionar o desenvolvimento do Vale do Guaporé e de todo o oeste de Mato Grosso, que abrange os municípios de Pontes e Lacerda, Comodoro e Vila Bela da Santíssima Trindade, onde há uma grande produção de grãos.
 
De acordo com o senador, com a ajuda das prefeituras, pecuaristas e produtores rurais da região construíram aproximadamente 200 Km de estrada, que interliga Rondônia a Mato Grosso. Atualmente, quase toda a produção de soja e milho que sai do oeste de Mato Grosso, com destino a Porto Velho, passa pelo município de Cabixi.
 
O empresário Paulo Rodrigues, grande pecuarista da região, argumentou que a pavimentação da rodovia alavancaria toda economia da região. Além disso, diminuiria o custo para os empresários, facilitaria a compra de sal mineral na Bolívia, aumentaria a produção agrícola (que passaria de 60 para 500 mil hectares plantados), dobraria o número do rebanho bovinos e ampliaria, significativamente, o número de empregos na região, tanto na lavoura, quanto nas empresas fornecedoras de peças e implementos agrícolas.
 
Além dos deputados estaduais Ezequiel Neiva e Jean de Oliveira; do deputado federal Lúcio Mosquini; e do prefeito de Cabixi, Silvênio de Almeida – todos do MDB –, participaram também, vereadores, empresários e comunidade.
 
Cerejeiras
 
Mais cedo, no município de Cerejeiras, o senador Confúcio Moura participou de uma reunião com centenas de pessoas na residência do presidente municipal do MDB, Kleber Calisto, que se colocou à disposição da agremiação para se lançar como pré-candidato à prefeitura do município, que administrou por dois mandatos.
 
Confúcio Moura elogiou o trabalho do Kleber Calisto como gestor, e se colocou à disposição dele, dos vereadores e da população em geral. Também falou do objetivo da visita, que visão fortalecimento da sigla em Cerejeiras, e aproveitou para convidar os presentes para se filiarem ao partido.
 
Colorado Do Oeste
 
Ao finalizar a agenda em Cerejeiras, a comitiva seguiu para a cidade de Colorado do Oeste, onde houve encontro com as lideranças locais no parque de exposições da cidade. O senador falou do fortalecimento MDB, estendeu o convite de filiação aos simpatizantes e ponderou sobre a participação feminina. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »