03/02/2020 às 17h40min - Atualizada em 03/02/2020 às 17h40min

Preso que matou Cigano no Supermercado Paulista em Cerejeiras fugiu do presidio Urso Branco em Porto Velho

Antônio Carlos Pedroso que havia sido preso, acusado de matar o cigano Luciano Ribeiro Dantas. O crime aconteceu no dia 29 de setembro de 2018, no interior do Supermercado Paulista, que na época funcionava na Avenida Integração Nacional, esquina com Rua Panamá, área central do município de Cerejeiras (RO).

Conforme ocorrência Policial, na madrugada deste sábado (01), 05 presos empreenderam fuga do Presídio Urso Branco – Presídio Provisório Masculino, em Porto Velho/RO.

A forma e demais detalhes de como ocorreu a fuga não foi repassado à nossa equipe. Segundo apurado, possivelmente eles pularam o muro da unidade, pois os Policiais Penais encontraram uma corda feita de lençóis (tereza) sobre o muro.

Conforme a ocorrência policial, os fugitivos foram identificados como: Jardson Messias da Silva, Vagner Mariano, Luciano Ramos Queiroz da Silva, Antônio Carlos Pedroso e Izaque Rufino de Oliveira.

Conforme o Sindicato da categoria dos Policiais Penais – SINGEPERON, já foi cobrado diversas vezes sobre a segurança externa das unidades prisionais junto a SEJUS, mas até hoje nada foi feito, depois que o governo retirou os Policiais Militares das guaritas de segurança, houve um aumento significativo nas fugas em todo Estado de Rondônia.

Recentemente, no dia 23 de janeiro de 2020, o SINGEPERON se reuniu com os representantes da SEJUS e cobrou quanto as guaritas externas de segurança, na ocasião, a presidente também questionou sobre as guaritas sucateadas sem as mínimas condições dos servidores executarem as atividades.

Essa é primeira fuga registrada no Presídio Urso Branco depois que começou a funcionar como presídio provisório. Com informação do Rondoniaemqap.com.

Click nos links abaixo e veja as noticias relacionadas a fato:
 
 
https://midiarondonia.com.br/noticia/1321/cerejeiras-homem-e-executado-dentro-do-supermercado-paulista-video
 
 
https://midiarondonia.com.br/noticia/3245/matadores-de-cigano-em-supermercado-de-cerejeiras-seguem-presos
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »