29/02/2020 às 10h44min - Atualizada em 29/02/2020 às 10h44min

Após 78 dias de paralisação Raio X volta a funcionar no hospital municipal de Cerejeiras

MÍDIA RONDÔNIA
Fotos: Elias Leonardo
O hospital municipal São Lucas de Cerejeiras (RO), havia paralisado a sala de Raio X no dia 12 de dezembro de 2019, para obra de adequação do espaço físico para receber um novo equipamento digital.

A empresa responsável pela execução da referida obra, pediu prazo de 120 dias para as adequações necessárias, mas entregou o equipamento devidamente instalado na noite desta sexta-feira (28), após 78 dias de obras.

O diretor do hospital São Lucas, Elias Leonardo, afirmou que o equipamento já esta em funcionamento a disposição da população Cerejeirense, “foram dias difíceis sem nosso equipamento de Raio X aqui no hospital, enfrentamos transtornos, transportando pacientes para Vilhena para a realização de procedimentos simples que poderiam ser realizados aqui, mas em razão da adequação da sala de Raio X foi necessário a suspensão desse serviço por quase 3 meses, mas estamos felizes com a conclusão desta obra, agora temos um equipamento digital com alta tecnologia que ficará a disposição dos nossos munícipes de segunda a sexta-feira das 08 ás 18h e 24 horas por dia para casos de urgência e emergência”. Esclareceu Elias.

Segundo Ederson Lopes, secretário municipal de saúde de Cerejeiras, foi necessário a adequação da sala para instalação do novo equipamento, “essa obra foi muito importante para nosso município, foi necessário quebrar paredes, trocar placas de chumbos, instalar equipamentos de segurança contra a irradiação, adequar a rede elétrica instalar impressora e equipamentos digitais e modernos e fazer novos aterramentos, mas finalmente ficou pronta, antes do prazo solicitado pela empresa, nosso equipamento de Raio X é muito importante, pois atende não somente Cerejeiras, mas também os municípios vizinhos que ainda não dispõe desse serviço”. Disse Ederson.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »