04/03/2020 às 08h56min - Atualizada em 04/03/2020 às 08h56min

Professoras da rede pública vencem Olímpiada de Inglês

As professoras de Inglês da rede pública estadual de Rondônia, Alice do Nascimento Ramalho, da Escola Cordeiro de Farias, no município de Pimenta Bueno, e Raquel Martins Cangussu, da Escola Carlos Drummond de Andrade, no município de Presidente Médici, foram vencedoras da Olimpíada de Inglês 2019 e participaram de uma semana de imersão Acadêmica e Cultural na Língua Inglesa, um encontro dos 30 professores ganhadores, que ocorreu em Salvador  (BA).

O evento foi promovido pelo Regional English Language Office (Relo), da Embaixada dos Estados Unidos, e organizado pela Acbeu, da Bahia.

“Foi um grande evento que combinou estudos acadêmicos e programa cultural. Tivemos uma semana incrível, rica em conhecimentos. Todas as atividades foram pensadas com carinho nos mínimos detalhes para que nós, professores, tivéssemos uma semana inesquecível. O curso, a troca de experiências com outros professores foram recursos valiosos para novas ideias e novas técnicas de ensino”, disse a professora Raquel.

OLIMPÍADA

A Olimpíada de Inglês foi realizada pela EduSim, startup nova iorquina fundada por Jan Krutzinna,  numa parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), apoio da Nova Escola, do grupo Acbeu (Associação Cultural Brasil-Estados Unidos) e Escritório de Ensino de Língua Inglesa (Relo) e da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos,  com o objetivo de estimular o ensino de inglês e o uso do idioma na prática.

A Olimpíada foi gratuita e contou com a participação de mais de 130 mil competidores. “Inovando a experiência de aprendizado a competição trouxe conteúdos de inglês alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), por meio da tecnologia de aprendizagem ChatClass, que funciona no WhatsApp”, detalhou a professora Vânia Sales da Silva.

A premiação tanto para professores quanto para estudantes do ensino básico (Fundamental e Médio) foi dividida por regiões do Brasil. Como reconhecimento, além do encontro realizado em Salvador, as professoras receberam de presente material de ensino de língua inglesa e uma bolsa de estudos do Office of English Language Programs. (Secom)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »