09/03/2020 às 17h31min - Atualizada em 09/03/2020 às 17h31min

Deputado Edson Martins destina emenda parlamentar para a AMI, em Porto Velho

Parlamentar já havia entregue aparelho de Raios-X para a unidade de saúde

Assessoria
O deputado Edson Martins (MDB) disponibilizou R$ 150 mil através de emenda parlamentar para a Assistência Médica Intensiva de Porto Velho (AMI). Os recursos serão utilizados para adquirir um aparelho de ultrassonografia e camas hospitalares motorizadas para substituir as camas atuais, que apresentam defeitos causados pelo tempo de uso.
 
O ofício solicitando os recursos foi entregue pela coordenadora geral da AMI, Damile Cristina. Ela explicou que o aparelho de ultrassonografia é fundamental para auxiliar os procedimentos dentro da unidade de terapia intensiva.
 
A Assistência Médica Intensiva (AMI), localizada na Zona Sul da cidade, é uma extensão do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
 
Edson Martins afirmou que a AMI tem papel fundamental para desafogar o fluxo de pacientes do Hospital João Paulo II. Um total de 95% dos atendimentos são de pessoas transferidas do JPII, mas a unidade de saúde também recebe encaminhamentos do Hospital de Base Ary Pinheiro (HB) e do interior.
 
“Recentemente entregamos um aparelho de Raios-X adquirido através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 94.470,00, que já está sendo utilizado pela unidade. Verificamos também que as camas já estão danificadas pelo tempo de uso e que não tem aparelho de ultrassonografia. Por isso firmamos esse compromisso e agora estamos honrando com mais esse benefício para a população”, destacou Edson Martins.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »