11/03/2020 às 10h45min - Atualizada em 11/03/2020 às 10h45min

Chiquinho da Emater defende envio do PCCS dos servidores da Sedam

Assessoria
O deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) defendeu o estudo e envio do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), para a Assembleia Legislativa, durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (10).
 
Ele relatou que seu reuniu com servidores da pasta, que mostraram a necessidade de se adequar os salários com o PCCS. "O nível fundamental na Sedam ganha menos de um salário mínimo, que precisa ser completado. O impacto é muito pequeno ao Governo, para um órgão que faz um trabalho muito grande e importante para Rondônia. Precisamos rever, pois é uma situação difícil", pontuou.
 
Segundo Chiquinho, "os servidores merecem todo o nosso apoio e o nosso respeito. Que o secretário Elias Rezende mande esse PCCS para a Casa Civil, que depois encaminhe para a Assembleia Legislativa, para ser apreciado. Sem a Sedam, esse Estado não anda. Está aí o café, o manejo de pastagem, a irrigação, a piscicultura e todas as atividades do setor produtivo, que dependem da Sedam. Tenho certeza de que o governador Marcos Rocha (PSL) irá determinar ao secretário que proceda os estudos", finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »