21/03/2020 às 19h32min - Atualizada em 21/03/2020 às 19h32min

Cerejeiras: Prefeita emite novo decreto que regulamenta fechamento do comércio no município

MÍDIA RONDÔNIA
A prefeita do município de Cerejeiras (RO), Lisete Marth, emitiu um novo decreto neste sábado (21) que entre outras ações, regulamenta a abertura do comércio na cidade pelo período inicial de 15 dias.

Em entrevista na noite desta sexta-feira (20) concedida ao jornalista Elizeu Evangelista, ancora do programa Tribuna Livre da rádio ondas verdes FM, a prefeita chegou a afirmar que a feira livre municipal funcionaria normalmente na quarta-feira e domingo com os produtores alternando entre a praça de alimentação e os produtores de frutas e verduras, mas o decreto nº. 101 sancionado pela mandatária neste sábado, determina o fechamento da feira municipal pelo período de 15 dias, assim com bares e outros estabelecimentos comerciais.

A decisão veio após o Governador Marcos Rocha sancionar na noite desta sexta-feira (20) o decreto nº. 24.887 declarando Estado de Calamidade Pública em todo território estadual, para fins de prevenção e enfrentamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID 19).
 
Veja o que fecha em Cerejeiras.

 
Fica proibido pelo período inicial de 15  dias o funcionamento de todo e qualquer comércio ou estabelecimento, tais como bares, academias, boates, lojas, restaurantes e lanchonetes, sendo permitido somente o serviço delivery e  permanecerão abertos os seguintes estabelecimentos comerciais:
 
Açougues, Supermercados, Panificadoras, Clínicas de atendimento na área da Saúde, Farmácias, Indústrias, Consultórios Veterinários, Postos de Combustíveis, Distribuidoras (Gás, Água entre outras), Oficinas Mecânicas, Autopeças e Serviços de Manutenção e as empresas que comercializam Implementos Agrícolas e Rurais poderão realizar atendimentos por meio de plantões, mantendo as portas fechadas.

As Agências Bancárias poderão realizar expediente interno e optar por atender seus clientes por canais não presenciais, ou por agendamentos e, estão obrigadas a manter o abastecimento e funcionamento dos terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos).
 
Fica proibida a realização de eventos e reuniões de qualquer natureza tais como casamento, batizado, incluídas as atividades religiosas, tais como missas, cultos e células, sejam elas em templos ou residências.
 
A fiscalização quanto ao cumprimento destas determinações serão realizadas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal de Cerejeiras.
 
Click no link abaixo e veja decreto nº. 101 na íntegra: http://www.cerejeiras.ro.gov.br/sem-categoria/decreto-no-101-2020-a-prefeitura-municipal-de-cerejeiras-declara-estado-de-calamidade-publica-no-municipio-em-razao-da-pandemia-causada-pelo-corona-virus-covid-19-e-por-este-decreta-as-providen/
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »