25/03/2020 às 21h33min - Atualizada em 25/03/2020 às 21h33min

Pimenteiras do Oeste, menor município do estado de Rondônia, confirma primeiro caso suspeito de Coronavirus, veja o vídeo

Após um caso suspeito de Coronavirus ser registrado em Pimenteiras do Oeste (RO), e depois desmentido pela Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevis), que atribuiu a situação a uma falha no sistema do Ministério da Saúde, a cidade ribeirinha, situada no conesul do estado de Rondônia e que faz fronteira com a Bolívia, confirmou seu primeiro registro.
 
O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde de Pimenteiras, Moisés Herreira, e a adjunta da Pasta, Adnair Gomes. Usando máscaras durante a transmissão, os dois deram detalhes da situação, mas não informaram o nome da paciente. Apesar da suspeita, os dois secretários garantem que não há riscos para a população.
 
Adnair explicou que a mulher com suspeita de contaminação está de quarentena desde que chegou de São Paulo, há 11 dias. Somente nesta quarta-feira, (25), ela começou a apresentar os sintomas e o material dela foi colhido, sendo encaminhado para a Regional de Saúde, em Vilhena (RO). Não há data confirmada para a divulgação dos resultados dos exames, que serão feitos no Laboratório Central (LACEN) no município de Porto Velho (RO). Fonte: Folha do Sul.
 
Click no link e assista o vídeo na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=A8kdLx6ZE8A
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »