28/03/2020 às 14h58min - Atualizada em 28/03/2020 às 14h58min

Barreira Sanitária orienta e monitora quem chega no município de Cerejeiras

Motoristas e acompanhantes são orientados sobre cuidados para evitar o coronavírus

MÍDIA RONDÔNIA
Uma barreira sanitária que tem o objetivo de conter o avanço do Covid 19, foi montada na BR 435, próximo ao parque de exposições do município de Cerejeiras (RO).
 
Pessoas que chegam no município de carros, caminhões e ônibus de viagens, vindas de áreas endêmicas, estão sendo orientadas e, se necessário, monitoradas pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica.
 
Os profissionais de saúde, que estão trabalhando em escala,  estão orientando e informando motoristas e acompanhantes sobre o COVID-19, especialmente aos cuidados que devem ser tomados quanto a higienização e práticas do dia a dia para evitar possíveis contágios e identificar pessoas com sintomas.
 
Para as pessoas que estão vindo de áreas endêmicas e que forem permanecer na cidade, a equipe de Vigilância Sanitária está fazendo uma ficha de monitoramento, para acompanhar caso algum sintoma seja apresentado nos próximos dias.

“Nosso objetivo é orientar e monitorar as pessoas que estão chegando no nosso município, muitos moradores que estiveram em áreas endêmicas estão retornando para nossa cidade, esses casos estão sendo cadastrados e nossa equipe fará o monitoramento durante o período indicado pelo ministério da saúde.” Esclareceu o diretor de vigilância sanitária de Cerejeiras, Jonatha de Carvalho Souza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »