01/05/2020 às 21h49min - Atualizada em 01/05/2020 às 21h49min

O Juiz virou Réu: Moro depõe neste sábado sobre interferência de Bolsonaro na PF

(Crusué) O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro vai prestar depoimento neste sábado (02) à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal sobre a acusação de interferência política do presidente Jair Messias Bolsonaro na Polícia Federal.

Moro já afirmou ter provas de que o presidente Bolsonaro demitiu o ex-diretor-geral Maurício Valeixo porque queria ter acesso a informações de inteligência da Polícia Federal, como as do inquérito que investiga a atuação de parlamentares bolsonaristas em ataques virtuais a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O inquérito que apura a acusação feita por Moro no dia em que ele pediu demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, há uma semana, foi solicitado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, que também incluiu o crime de denunciação caluniosa como fato a ser investigado.

Aras designou três procuradores do Ministério Público Federal (MPF) para acompanhar o depoimento de Sérgio Moro e demais diligências relacionadas ao inquérito. O pedido foi deferido pelo ministro Celso de Mello, relator do inquérito no STF.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »