05/05/2020 às 12h59min - Atualizada em 05/05/2020 às 12h59min

Covid-19 mata servidor público; 197 funcionários da saúde rondoniense testaram positivo

O funcionário do Hospital Base Dr. Ary Pinheiro, Evandro do Nascimento Mendonça, morreu vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), que divulgou nota de pesar. O servidor estava internado há 15 dias na Assistência Médica Intensiva (AMI) em Porto Velho e faleceu na madrugada desta terça-feira (5).

Evandro tinha 57 anos e trabalhava como maqueiro, fazendo o transporte de pacientes nas unidades de saúde para a maca, para a cama, para a mesa de exames, entre outros. No HB, ele exercia a profissão há mais de 30 anos.

Após a morte de Evandro, colegas de trabalho se posicionaram formando um corredor humano em frente ao centro cirúrgico e fizeram um minuto de silêncio para homenageá-lo. 

Na coletiva de impressa, realizada na segunda-feira (5), o secretário estadual Fernando Máximo informou que mais de 200 servidores do HB já foram afastados com suspeita de estarem infectados pelo novo coronavírus:

 

  • 220 foram afastados
  • 49 testaram positivo
  • 47 testaram negativo
  • 105 aguardam resultado dos exames

 

Nesta terça-feira (5), a Sesau informou que em toda a rede estadual de saúde, 518 profissionais já foram afastados, sendo que 197 foram confirmados com o coronavírus.

Servidor da Saúde morre com o novo coronavírus em Hospital de Base Ary Pinheiro — Foto: Facebook/Divulgação

Servidor da Saúde morre com o novo coronavírus em Hospital de Base Ary Pinheiro — Foto: Facebook/Divulgação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »