07/05/2020 às 11h57min - Atualizada em 07/05/2020 às 11h57min

Governo de Rondônia investe em projeto trilhando rumo ao ENEM #AGORAVAI2020

CRE Cerejeiras distribuiu materiais pedagógicos às escolas e alunos

Assessoria
O Exame Nacional do Ensino Médio tornou-se, nos últimos anos, uma das mais eficientes formas de ingresso nas universidades no Brasil. O Governo de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), reconhece a importância deste exame para os estudantes do Ensino Médio e vem empreendendo esforços para que os mesmos obtenham resultados cada vez mais satisfatórios.

Em 2019, foi lançado em nosso estado, através da SEDUC, o projeto #AGORAVAIENEM que teve como objetivo alcançar todos os estudantes do Terceiro Ano Regular do Ensino Médio das escolas públicas. Após avaliar que os resultados no ENEM melhoraram significativamente em 2019, a Secretaria de Educação deu continuidade ao Projeto neste ano de 2020 e enviou a cada Coordenadoria de Ensino novos kits, tanto dos estudantes quanto dos professores, além de documentos orientadores quanto ao acesso à plataforma digital intitulada #AGORAVAIENEM.

Dessa forma, cada estudante está recebendo um kit de livros relativos ao Enem, com materiais didáticos que reforçam o aprendizado, em cada um dos componentes curriculares, além de 01 livro de Redação e DVDs com vídeos dos conteúdos das disciplinas da coleção com simulador de questões.

Além disso, todos também estão cadastrados em uma plataforma digital na qual podem acessar as aulas, assistir videoaulas e fazer diversas atividades e simulados relativos ao material recebido.

Nestes dias 04 e 05 de maio de 2020, a Coordenadoria Regional de Cerejeiras (RO), realizou a distribuição do referido material para as escolas de sua jurisdição e orientou quanto à entrega de forma segura a cada professor e estudante de forma a não infringir as normas de segurança relacionadas ao momento atual que estamos vivenciando com a Covid-19.

As escolas começaram a realizar as entregas e os estudantes, que se encontram no momento com aulas remotas, estão entusiasmados por receberem um material que vem ajudar muito em seus estudos.

”Estamos confiantes de que, mesmo diante da situação inimaginável que estamos vivendo, nossos estudantes terão bons resultados na aprendizagem com a força tarefa e o esforço de todos os envolvidos neste processo.” Disse Marlene Ribeiro, coordenadora da CRE Regional de Cerejeiras.
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »