10/05/2020 às 21h27min - Atualizada em 10/05/2020 às 21h27min

Urgente: Forças de segurança deflagram operação contra o coronavírus em Cerejeiras

( Mídia Rondônia ) - Uma grande operação para enfrentamento ao coronavírus foi deflagrada neste domingo (10) em Cerejeiras. Homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e fiscais da Vigilância Sanitária Municipal estiveram à frente dos trabalhos.

Na Praça Bíblia, a força-tarefa realizou diversas “batidas”, conversando com frequentadores do espaço que, mesmo cientes do crescimento da doença no Estado, insistem em permanecer em aglomerações e sem o uso de máscaras, ignorando os cuidados essenciais com a proliferação do novo coronavírus.

Ainda na praça, os militares estiveram conversando com os comerciantes que atuam nas imediações do local. O trabalho foi, num primeiro momento, focado à orientação em relação às medidas de segurança a serem adotadas em locais públicos.

Casais de namorados, desportistas e até um homem com duas crianças que, na ocasião, iniciaram um bate-bola na quadra sintética da praça, foram abordados e tiveram que se retirar, pois estavam descumprindo as normas do decreto que, entre outras exigências, prevê o distanciamento social, uso de máscara e aglomerações de pessoas.
 
Neste domingo, o Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgou novos dados referentes ao coronavírus (Covid-19). Segundo a Sesau, Rondônia registra 1.302 confirmados e 43 mortes por covid-19.
 
Veja os dados por municípios

991 em Porto Velho;
123 em Ariquemes;
45 em Ji-Paraná;
19 em Jaru;
18 em Urupá;
16 em Cacoal;
13 em Ouro Preto do Oeste;
11 em Vilhena;
10 em Candeias do Jamari;
9 em Guajará-Mirim;
6 em Rolim de Moura;
5 em Primavera de Rondônia;
4 em Alto Alegre dos Parecis;
4 em Governador Jorge Teixeira;
3 em Buritis;
3 em Mirante da Serra;
3 em Espigão do Oeste;
3 em Nova Brasilândia do Oeste;
2 em Alvorada do Oeste;
2 em Theobroma;
2 em Alto Paraíso;
2 Machadinho D’Oeste
1 em Alta Floresta;
1 em Campo Novo;
1 em Cujubim;
1 em Itapuã do Oeste;
1 em Novo Horizonte do Oeste;
1 em Pimenta Bueno;
1 em Vale do Anari;
1 em São Felipe do Oeste;
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »