14/05/2020 às 08h57min - Atualizada em 14/05/2020 às 08h57min

Friagem derruba temperatura no Cone Sul

 

Uma frente fria que atua sobre o sul do país já atinge o Mato Grosso e chega ao centro-sul de Rondônia a partir nesta quinta-feira (15), afirmam os meteorologistas do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). O tempo muda bruscamente e aumenta de forma significativa a quantidade de nuvens, a umidade do ar e as condições de chuva em todas as áreas do estado. Chuvas previstas a qualquer hora do dia no sul do estado e no Vale do Guaporé. Na capital e nas demais áreas de Rondônia, pancadas de chuva e trovoadas podem ocorrer a partir da tarde.

Esta frente fria traz a sétima friagem do ano, a terceira de caráter significativo, ou seja, realmente perceptível em todo o estado. Com isso, a expectativa é de queda na temperatura no decorrer da semana, principalmente nas cidades do Cone-Sul e Vale do Guaporé, onde, normalmente, as massas polares atuam com mais intensidade.

Segundo a previsão meteorológica, esta friagem terá duração significativa, assim como a registrada em maio desse ano. A tendência é que os termômetros abaixem a partir de hoje, mas o frio mais intenso virá na sexta-feira (16), atingindo o auge no sábado.

Nesta quarta-feira (14) a previsão é de mínimas de 16 ºC em Vilhena, 17 ºC em Guajará-Mirim, 18 ºC em Pimenta Bueno, 19 ºC em Ji-Paraná, 20 ºC em Ariquemes e 21 ºC em Porto Velho. Já na sexta-feira, a previsão indica mínimas de até 13 ºC em Vilhena, 14 ºC em Guajará-Mirim, 16 ºC em Pimenta Bueno, 17 ºC em Ji-Paraná, 18 ºC em Ariquemes e 19 ºC em Porto Velho.

Tradicionalmente, as mínimas são registradas durante a madrugada. Nessa friagem, a madrugada mais fria será a de sexta para sábado.

(Com informações do Sipam)

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »