15/05/2020 às 16h42min - Atualizada em 15/05/2020 às 16h42min

PM de Cerejeiras revela detalhes da operação que prendeu 14 pessoas

A mega-operação aconteceu ontem (14), em Pimenteiras do Oeste, conforme adiantou com exclusividade este MIDIARONDONIA. 

Confira a nota oficial da PM:

 
Na tarde do dia 13/05 compareceu no Quartel PM de Pimenteiras o Representante da Fazenda Siriema afirmando que sua propriedade havia sido invadida por Sem Terras da Liga dos Camponeses Pobres- LCP, fazenda esta localizada na Linha 11, cerca de 12 Km do município. 

De Posse de tais informações o Serviço de Inteligência da PM de Cerejeiras  realizou deslocamento ao local objetivando colher maiores informações. Com uso de um Drone foi possível verificar a existência de um barraco de lona de médio porte construído em meio à vegetação. 

NO dia 14/05, no período da manhã, fora mobilizado o efetivo policial da Operação Hórus, policiais do PATAMO do BOPE e o Serviço de Inteligência, cujo efetivo realizou novo deslocamento ao endereço objetivando a identificação e prisão dos invasores.

No local fora efetuada a prisão de 02 invasores que realizavam a vigilância na entrada da fazenda. Durante a incursão pela mata fora realizada a prisão de outros 12 invasores.

Também fora realizada a apreensão de 02 motosserras que estavam sendo utilizados na derrubada de árvores, bem como foram apreendidas 02 armas de fogo, tipo espingarda. Os invasores foram apresentados na Delegacia de Polícia de Cerejeiras e deverão responder pelos crimes de Posse de arma de fogo, esbulho possessório, Associação Criminosa e pelos Crimes Ambientais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »