16/05/2020 às 15h34min - Atualizada em 16/05/2020 às 15h34min

PF desarticula organização criminosa que atuava na Assembleia Legislativa e diversos órgãos públicos

A Polícia Federal informa que foi dado cumprimento a três mandados de prisão contra um dos principais investigados na OPERAÇÃO FELDBERG. O mesmo era buscado pelas forças policiais desde dezembro de 2019, quando conseguiu sair de presídio no Estado do Mato Grosso, embora houvesse decisões judiciais determinando sua manutenção na prisão.

A localização se deu após trabalho de equipe da Polícia Militar de Rondônia, com conclusão dos trâmites na Delegacia de Polícia Federal em Vilhena.

A OPERAÇÃO FELDBERG desarticulou organização criminosa que atuava em diversos órgãos públicos rondonienses, inclusive na Assembleia Legislativa. Na sua deflagração foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 3 mandados de prisão temporária, 10 mandados de suspensão do exercício da função pública e 52 mandados de busca e apreensão em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. A Operação, deflagrada ontem, 15,  levou ao bloqueio de valores de quase meio bilhão de reais.

Com o cumprimento dos mandados de prisão, após procedimentos na Polícia Federal, o indivíduo foi então encaminhando ao presídio estadual. (DPF)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »