20/05/2020 às 14h48min - Atualizada em 20/05/2020 às 14h48min

Exclusivo: Em medida inédita Legislativo Municipal devolve mais de 122 mil para município aplicar na saúde de Cerejeiras

MÍDIA RONDÔNIA
Ilustrativa
A câmara de vereadores do município de Cerejeiras (RO), após reunião dos edis nesta terça-feira (19), se comprometeu junto ao executivo municipal, de abrir mão do repasse que seria feito a Casa de Leis no valor global de R$ 122.535,84 (cento e vinte e dois mil, quinhentos e trinta e cinco reais e oitenta e quatro centavos), valor gerado pela economia feita pela câmara municipal.
 
Os recursos serão destinados a secretaria municipal de saúde e será aplicado exclusivamente na manutenção do centro cirúrgico do hospital São Lucas, com o objetivo de manter pequenas cirurgias e partos cesarianas.
 
Atualmente o centro cirúrgico é mantido com recursos próprios do município e custa em média R$ 17.000,00 (dezessete mil reais) mensal e seu funcionamento evitará o deslocamento de pacientes para outros municípios, evitando riscos de contaminação e acidentes nas estradas e trará uma economia com gastos que seriam gerados com esses deslocamentos.
 
Destaca-se ainda, que, as ações da saúde, praticamente, estão voltadas para atendimento de medidas de combate a Covid 19, o que vem tornando difícil manter os compromissos com outros serviços, sendo a dispensa do valor garantidora para manter a normalidade dos outros tratamentos necessários, não deixando a população Cerejeirense desassistida.
 
Segundo o presidente do legislativo municipal, vereador Gabriel Cândido de Oliveira, todos os vereadores foram favoráveis a devolução dos recursos. “Meus sinceros agradecimentos aos colegas que de forma unanime concordaram na devolução desse importante recurso que a câmara teria direito, mas abriu mão do mesmo, que será aplicado na manutenção do nosso centro cirúrgico, garantindo assim seu pleno funcionamento até dezembro de 2020.” Finalizou Cândido.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »