21/05/2020 às 10h23min - Atualizada em 21/05/2020 às 10h23min

Em Cerejeiras, vereador quer gratificação em grau máximo para servidores que estão na linha de frente do coronavírus

(Mídia Rondônia) - A indicação para que os servidores de Cerejeiras recebam a gratificação de insalubridade em grau máximo é do vereador Valdecir Sapata (PSB). Segundo o parlamentar, neste momento delicado da pandemia, “torna-se mais que justo”, segundo ele, valorizar os trabalhadores que estão à frente dos trabalhos no município.

O pedido foi feito no dia 19 de mês à prefeita Lisete Marth. Sapata, na oportunidade, justificou que, essa medida, “visa implantar uma recomposição financeira aos esforços dos profissionais que diariamente estão expostos ao alto risco de contaminação da diença”, informou.

Ele explicou, porém, que já existe o pagamento de insalubridade para diversos servidores do município, inclusive da saúde e outros setores que exercem atividades em locais insalubres. “Alguns desses trabalhadores perderam o direto à insalubridade, porque estão afastados em razão da pandemia.  É o caso das zeladoras e merendeiras, por exemplo. Elas estão fora das escolas, porém, foram atuar nas frentes de combate à covid-19, como nas barreiras, assim como outros profissionais da saúde. Então, nada mais justo que valorizá-los com a gratificação em grau máximo”, defende o vereador.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »