26/05/2020 às 21h46min - Atualizada em 26/05/2020 às 21h46min

Suspeita de ter sido contaminada, moradora de Cerejeiras teve contato com infectados de Pimenteiras

(Mídia Rondônia ) - Uma mulher de 24 anos, considerada um caso suspeito do novo coronavírus em Cerejeiras (RO), teve contato com pessoas que testaram positivo em Pimenteiras do Oeste. Ela é servidora municipal de Pimenteiras, reside em Cerejeiras e teve contato com um membro da família que já está em tratamento naquele município, que é colega de trabalho e por isso foi colocada em isolamento domiciliar e aguarda resultado de exame.

A informação foi confirmada na noite desta terça-feira (26) pela coordenadora de vigilância epidemiológica do município, enfermeira Marilúcia Aparecida Ribeiro. Ela foi entrevistada do programa Tribuna Livre, apresentado pelo jornalista Elizeu Evangelista, da rádio Ondas Verdes FM 104,9.

Perguntada se o contato se deu em uma confraternização familiar, oportunidade em que pessoas da cidade de Comodoro (MT) e Pimenteiras do Oeste estiveram participando de um evento, Marilúcia respondeu que não tinha como afirmar que o contato se deu por meio desta confraternização, mas alertou para que as pessoas tivessem consciência e evitassem qualquer tipo de aglomeração. "Tenho informação de pessoas de outros estados que estão visitando a cidade e saindo para praticar caminhadas, isso não pode, tem que ficar isolada, pelo menos uns 15 dias", lembrou Marilúcia .

Sobre o caso da mulher suspeita em Cerejeiras, a enfermeira adiantou que o resultado do seu exame sairá até sexta-feira (29). Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde Municipal de Pimenteiras, 5 casos foram confirmados da doença, sendo que uma paciente foi levada às pressas para receber tratamento especializado em Cacoal. Na cidade de Vilhena, onde os números estão crescendo a cada dia, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou na noite desta terça-feira 38 casos. 
Nesta terça (26), Rondônia confirmou 3.493 casos confirmados, registrando 133 óbitos. 

(matéria atualizada ás 02:32h para acréscimo de informações)

 


Confira o último boletim da Sesau


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »