31/05/2020 às 17h37min - Atualizada em 31/05/2020 às 17h37min

Primeira morte por Covid-19 é registrada em Cacoal

Um homem de 43 anos morreu na madrugada deste domingo (31) em Cacoal (RO) vítima do novo coronavírus, segundo informou a prefeitura do município. Este é o primeiro óbito registrado na cidade em função da doença.

De acordo com a prefeitura, o paciente era aposentado e tinha miocardiopatia dilatada grave. Ele passou a apresentar sintomas da Covid-19 como: febre, dispneia, tosse, dor no corpo, náusea, dor de cabeça e falta de apetite, a partir do dia 15 de maio.

O homem passou a ser monitorado pela Unidade de Saúde Habitar Brasil e no dia 27 deste mês, quando saiu o resultado do exame que atestou que ele estava com Covid-19, o paciente teve uma piora no quadro de saúde e precisou ser internado na Unidade Covid do Hospital Regional.

Na tarde do sábado (30), o paciente foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e morreu na madrugada deste domingo.

A esposa da vítima testou negativo para a doença, mas continua em isolamento e é monitorada por uma equipe de saúde.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no último sábado (30), Cacoal tem 51 casos confirmados de coronavírus. A prefeitura contabiliza 53. Em todo o estado, foram registrados 4.743 casos e mais de 150 mortes. (G1)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »