13/07/2020 às 08h33min - Atualizada em 13/07/2020 às 08h33min

Equipes da SEMAS levam alegria a idosos “isolados” durante Pandemia em Cerejeiras

Assessoria
Salete Tesser recebendo visita em casa
As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cerejeiras (SEMAS), por meio do Centro de Convivência do Idoso e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), tem realizado visitas aos idosos que estão em isolamento social (quarentena) durante a pandemia do novo Coronavírus em Cerejeiras (RO).

Como neste momento o Centro de Convivência dos Idosos suspendeu as atividades presencias e os idosos precisam ficar em casa, por pertencerem ao grupo de risco para a Covid-19. Os idosos receberam visitas surpresa com música, animação, comidas típicas, bolo, carinho e muito amor.

Segundo a secretária de assistência social Maria do Carmo Moreira, esse é um momento muito especial e tem objetivo de levar amor e alegria as idosos, “Em virtude da suspensão dos encontros, que eram realizados duas vezes na semana constatamos que nossos idosos estavam e estão muito carentes neste período, pois estão cumprindo direitinho o isolamento, não saem de casa e também não estão recebendo visitas, o contato com os idosos durante essas visitas é apenas no portão da casa e dura em torno de 2 a 3 minutos, respeitando sempre o distanciamento, mas levando nosso afeto em nome da administração municipal.” Esclareceu a secretária.

“O principal objetivo do projeto é conscientizar os idosos da importância do uso da máscara, álcool em gel e frisar que eles fiquem em casa para sua melhor segurança e assim ajudá-los a passar pelo período de quarentena, dando a eles a certeza de que são queridos, amados e importantes para todos nós.” Finalizou Maria do Carmo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »