14/07/2020 às 18h01min - Atualizada em 14/07/2020 às 18h01min

Divino do Sindicato assume pré-candidatura à Câmara e garante defender projetos e direitos dos trabalhadores


(Mídia Rondônia ) - O sindicalista Divino Borges (PSB), ou apenas Divino do Sindicato como é conhecido, assumiu disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Cerejeiras.
Membro afastado do Sindicato Rural de Cerejeiras e Pimenteiras do Oeste, o pré-candidato revela que, caso seja eleito, pretender dar continuidade aos projetos sociais em andamento e defender os direitos dos trabalhadores rurais e urbanos do município.

Em sua plataforma de atuação, ele destaca dois eixos fundamentais: o fortalecimento da agricultura familiar e a formação educacional dos estudantes da zona rural. Na área do ensino público, ele explica que o trabalho será realizado pela Associação Escola Família Agrícola, projeto que atenderá toda a classe produtiva do Cone Sul, funcionando na antiga escola Américo Vespúcio. “A escola beneficiará 240 estudantes vinculados à área rural, oferecendo ensino de qualidade e com alternância semanal, preenchendo requisitos de práticas e teorias em disciplinas que contemplem o meio rural, como plantação, criação, agroindútrias, entre outras técnicas utilizadas para fortalecer a agricultura familiar”, explica.

Para o funcionamento da escola, ele lembra que, entre outras ações, encaminhou projeto para Fundação Banco do Brasil para aquisição equipamentos e mobília, como armários, mesa, cadeira, equipamentos eletrônicos entre outros aparelhos para garantir o funcionamento da unidade. “Infelizmente veio a pandemia, mas estamos preparados para dar início as aulas”, disse o sindicalista.

Habitação Rural

Outro projeto importante que pretende dar continuidade é o da habitação rural. Segundo ele, o trabalho visa garantir a fixação e sustentabilidade do homem no campo, proporcionando financiamento para habitação dos produtores.” De 2012 a 1019, foram construídas 102 habitaçõe de 57, 8 metros quadrado, no valor de R$ 36 mil cada imóvel”, explica.

No atendimento dos mais de mil filiados do sindicato, Divino destaca que a entidade atua em diversas frentes de atendimento, como no setor previdenciário, auxílio doença, salário maternidade e encaminhamentos de aposentadorias. Com apoio do deputado Lazinho da Fetagro, além dos produtores rurais, Divino do Sindicato espera contar com o apoio dos trabalhadores urbanos que, a exemplo do homem do campo, estão juntos na luta por diretos e melhoria de vida. “Nunca imaginei ser político. Mas, depois de passar por várias formações, me sinto preparado para representar o povo de Cerejeiras na Câmara Municipal”, assegura o pré-candidato.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »