26/07/2020 às 07h00min - Atualizada em 25/07/2020 às 22h26min

Cerejeiras atinge 88 casos positivos para o novo Coronavírus; 14 suspeitos aguardam resultados e Semsau faz alerta

Mídia Rondônia
A prefeitura de Cerejeiras (RO) por meio da secretaria municipal de saúde (SEMSAU) divulgou Boletim Epidemiológico na noite deste sábado (25), confirmando 4 novos contaminados, totalizando 88 casos positivos para o novo Coronavírus, o boletim apresenta os seguintes números:

Casos Confirmados: 88

Casos Confirmados Ativos: 15 (1 internado em Porto Velho e 14 em tratamento domiciliar)

Curados: 68

Óbitos Covid-19: 5

Casos Suspeitos: 14 (Exames coletados aguardando resultado)
 
 
As atualizações de hoje são referentes à confirmação de  4 (quatro) novos casos de Coronavírus em Cerejeiras e o registro de mais 8 (oito) altas médicas, as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde já estão sendo tomadas em todos os casos positivos para Covid-19 no Município de Cerejeiras.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a população mantenha o distanciamento social, ainda não é o momento de visitar parentes ou amigos. Para conter os avanços do Coronavírus também se faz necessária a sua consciência e empatia. Todas as vidas importam, e para continuarmos adiante, faça valer a proteção. Higienize bem as mãos e use máscara. Se você puder, fique em casa. Respeite a sua vida e de outras pessoas.
 
Click no link e acesse o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Cerejeiras: https://bit.ly/2CQxTkd
 
 
Cerejeiras uma verdadeira Colônia de Férias
 
Em contato com a redação do portal Mídia Rondônia, uma internauta, moradora do Bairro Liberdade, que preferiu não ser identificada, afirmou: “A cidade de Cerejeiras está parecendo uma “Colônia de Férias”, aonde você vai tem aglomerações, as praças cheias com pessoas tomando tereré ou muitas vezes se embriagando, distribuidoras de bebidas e bares sempre lotados, pessoas circulando nos comércios sem fazer o uso de máscaras, balneários lotados, festas e “piseiros” para todo lado, diversas famílias indo para beira dos rios sem nenhum tipo de cuidado ou proteção, estamos beirando 100 casos de contaminados, numa cidade do tamanho de Cerejeiras e que não possui estrutura hospitalar para atender essa demanda, semana passada uma moradora foi enviada entubada para Porto Velho, pois aqui não temos UTI, ou seja, uma verdadeira loucura e as pessoas ainda não estão acreditando na gravidade desse vírus, somente Deus para ter misericórdia da gente.” Desabafou.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »